domingo, novembro 04, 2007

Jovem Abusada

A vítima, de 16 anos, é deficiente e o agressor está em liberdade.

Uma jovem deficiente de 16 anos foi abusada sexualmente pelo namorado da mãe, um operário da construção civil, de 35 anos, no interior da residência da vítima, na freguesia de Barreira em Leiria.
O caso esta a ser investigado pela policia judiciaria de Leiria, que confirmou ontem ter interrogado o suspeito, que foi constituído arguido e esta em liberdade sujeito a termo de identidade e residência.
“Os indícios recolhidos justificaram o interrogatório, mas só de pois de conhecidos os resultados dos exames médico-legais poderão ser propostas outras medidas de coação” explicou um responsável da PJ.
O crime foi descoberto pela mãe da menor no dia em que ocorreu, a 24 de Outubro, e de imediato denunciado ás autoridades. A jovem foi transportada ao hospital de Santo André, em Leiria, para ser observada e sujeita a exames médico-legais.
A vítima sofre de Síndrome de Down e reside com a mãe e três irmãos, não tendo qualquer ligação afectiva ao pai.
O suspeito vivia na mesma casa que a menor, por ser namorado da mãe há já alguns anos, mas mudou de residência após o crime e na sequência da investigação. A adolescente esta a ser acompanhada pela comissão de protecção de crianças e jovens em perigo de Leiria, mas por uma situação de negligencia nos cuidados de higiene.”Nada indicava que pudesse correr este risco”, disse ontem a presidente da comissão, Paula Avelar, adiantando que foi proposta a colocação da jovem, em regime de internamento, numa instituição de acolhimento.

Jornal " Correio da Manhã" de 03/11/07

Pedro Jacinto
Sónia Martins

Sem comentários: